Trigo se desenvolve bem em Castro/PR com alta expectativa de produtividade
Podcast
Trigo se desenvolve bem em Castro/PR com alta expectativa de produtividade
O início da safra de trigo 2022 é bastante promissor em Castro no Paraná com boas condições para o desenvolvimento das lavouras e expectativa de superar a média de produtividade estimada para todo o estado.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Castro/PR, Eduardo Medeiros, o município espera produzir entre 4.000 e 4.500 quilos por hectare na colheita que deve começar no final de outubro, começo de novembro.
Justamente essa data de colheita tardia é o que preocupam os produtores da região, uma das que colhe por último no Paraná, com relação aos preços de venda do cereal. A liderança destaca que as cotações já caíram de R$ 2.000,00 para R$ 1.9000,00 nos últimos dias e devem cair mais diante de uma grande produção, apertando as margens deste ciclo.
Além do trigo, os produtores do município têm apostado na cultura da cevada, que ganha força com a chegada de uma nova maltaria à cidade vizinha de Ponta Grossa, aveia branca, coberturas e azevém para alimentação do gado leiteiro.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Castro/PR no vídeo.
0 comentário
Apenas da ótica do trigo, preços deveriam estar mais altos, mas pressão nas demais commodities influencia
Colheita do trigo perto do fim em Santo Ângelo/RS registra queda de produtividade e qualidade
Colheita do trigo avança no Rio Grande do Sul com produtividades baixas e custos elevados
Com impactos climáticos na produtividade nacional e desafios internacionais, setor do trigo é debatido em Congresso Internacional da Abitrigo
Trigo mais precoce sofre com bacteriose após chuvas intensas atingirem Carazinho (RS)
Previsão de frio em meados de setembro preocupa produtores de trigo em Ijuí (RS)