Colheita do trigo está perto do fim em Ponta Grossa/PR com confirmação de perda de produtividade e de qualidade
Podcast
Colheita do trigo está perto do fim em Ponta Grossa/PR com confirmação de perda de produtividade e de qualidade
A colheita do trigo está chegando ao final em Ponta Grossa no Paraná e os produtores estão confirmando as expectativas de perda de produtividade na casa dos 20% e encontrados reduções também na qualidade dos grãos colhidos.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Ponta Grossa/PR, Gustavo Ribas Netto, a chuva frequente e volumosa prejudica a qualidade do trigo neste momento de colheita e irá impedir que os produtores obtenham rentabilidade nesta safra de inverno de 2021.
Ao mesmo tempo os trabalhos de plantio da safra de verão 2021/22 seguem avançando com o término das atividades para os 81 mil hectares de milho e para os 27 mil hectares de feijão, e chegando aos 65% para os 541 mil hectares de soja.
A liderança destaca que as perspectivas são positivas para este novo ciclo com a safra de soja devendo produzir entre 65 e 70 sacas por hectare, garantindo bons resultados para esta temporada, que já está bem colocada com relação à custos.
Já para as próximas safras, as preocupações são grandes com o aumento dos custos de produção, especialmente no que diz respeitos aos fertilizantes.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Ponta Grossa/PR no vídeo.
1 comentário
Apenas da ótica do trigo, preços deveriam estar mais altos, mas pressão nas demais commodities influencia
Colheita do trigo perto do fim em Santo Ângelo/RS registra queda de produtividade e qualidade
Colheita do trigo avança no Rio Grande do Sul com produtividades baixas e custos elevados
Com impactos climáticos na produtividade nacional e desafios internacionais, setor do trigo é debatido em Congresso Internacional da Abitrigo
Trigo mais precoce sofre com bacteriose após chuvas intensas atingirem Carazinho (RS)
Previsão de frio em meados de setembro preocupa produtores de trigo em Ijuí (RS)
Adriano Andrighetti Paim filho - RS
É o que eu já tinha comentado há mais de um mês...sempre esse oba oba pra segurar os preços dai no fim da colheita resolvem enxerga o que estava na cara