Região da Copercampos espera clima favorável em setembro e outubro para colher 75 sc/ha na safra de trigo
Podcast
Região da Copercampos espera clima favorável em setembro e outubro para colher 75 sc/ha na safra de trigo
Os produtores de Campos Novos em Santa Catarina apostaram mais no cultivo do trigo nesta safra de inverno 2021 e ampliaram a área cultivada no município em 50% e na região em 40%, estimulados pelos preços elevados do cereal no mercado.
Segundo o gerente de assistência técnica da Copercampos, Fabrício Jardim Hennigen, o plantio foi bem feito, as geadas que já aconteceram neste inverno não afetaram as lavouras e as plantas estão se desenvolvendo muito bem até este momento.
Sendo assim, a expectativa da cooperativa é atingir uma produtividade de mais de 75 sacas por hectare nas colheitas que devem acontecer de novembro em diante. Mas para isso, é preciso que o clima contribua sem geadas tardias no final de setembro e sem excesso de chuvas entre setembro e outubro.
O cenário é positivo também quando se olha para o mercado. Hennigen destaca que, por muitos anos os produtores conseguiram, no máximo, empatar seus custos de produção e o trigo era uma cobertura de solo de luxo. Porém, nas últimas safras, os preços melhoraram, trouxeram rentabilidade e a cultura de inverno passou a ajudar a diluir os custos fixos das lavouras.
Confira a entrevista completa com o gerente de assistência técnica da Copercampos no vídeo.
0 comentário

Brasil inicia nova safra de trigo com redução de área maior do que o esperado

Trigo: Consumo maior vem compensando aumento de oferta e nova safra ainda não deve equilibrar estoques globais

Tarifaço de Trump pode afastar compradores asiáticos do mercado norte-americano e trigo da América do Sul pode se mostrar ainda mais competitivo

Oferta escassa de trigo mantém preços elevados no Brasil

Oferta restrita mantém preços do trigo sustentados no Brasil, enquanto mercado externo segue volátil

Trigo sobe forte nas bolsas internacionais nesta 2ª feira, com fundamentos voltando a falar mais alto