Produtor que investiu e ampliou a área de trigo em 2020 termina o ano com saldo positivo, avalia corretor
Podcast
Produtor que investiu e ampliou a área de trigo em 2020 termina o ano com saldo positivo, avalia corretor
DownloadO produtor brasileiro apostou na cultura do trigo para esta safra de inverno 2020 e ampliou as áreas cultivadas nas mais diversas regiões produtoras do Brasil. Durante o desenvolvimento das lavouras, diversas adversidades climáticas prejudicaram a produção, mas o tamanho final deve ficar maior do que era esperado após as ocorrências de geadas.
Mas o principal fator positivo ao produtor foi a alta de preços ao longo do ano. Segundo o corretor de mercado da De Baco Corretora de Mercadorias, Marcelo de Baco, o trigo foi negociado com preços históricos chegando a até R$ 1.450,00.
Na visão do especialista, o trigo ganhou novamente importância na rotação de culturas brasileiras dividindo os rendimentos com a soja, que segue sendo o carro chefe dos produtores, e deve seguir estimulando novos investimentos.
De Baco acredita que a área cultivada na safra de inverno 2021 deve registrar novos acréscimos e que, em cinco safras, o Brasil pode se posicionar como um dos grandes players de exportadores mundiais de trigo aproveitando um espaço deixado por outros países tradicionalmente exportadores.
Confira a entrevista completa com o corretor de mercado da De Baco Corretora de Mercadorias no vídeo.
0 comentário
Colheita do trigo perto do fim em Santo Ângelo/RS registra queda de produtividade e qualidade
Colheita do trigo avança no Rio Grande do Sul com produtividades baixas e custos elevados
Com impactos climáticos na produtividade nacional e desafios internacionais, setor do trigo é debatido em Congresso Internacional da Abitrigo
Trigo mais precoce sofre com bacteriose após chuvas intensas atingirem Carazinho (RS)
Previsão de frio em meados de setembro preocupa produtores de trigo em Ijuí (RS)
Trigo em Campo Mourão (PR) sofre perdas severas após impacto de estiagem e dois episódios de geadas