Geada e falta de chuva vão tirar produtividade e qualidade do trigo em Carazinho/RS; estiagem já impacta milho e soja
Podcast
Geada e falta de chuva vão tirar produtividade e qualidade do trigo em Carazinho/RS; estiagem já impacta milho e soja
DownloadAs condições climáticas estão desfavoráveis para as lavouras em Carazinho no Rio Grande do Sul. As três principais culturas da região sofreram e sofrem com geadas e a falta de chuvas que persiste na localidade.
Segundo o vice-presidente do Sindicato Rural de Carazinho/RS, Paulo Vargas, o trigo foi impacto por geada em 20 de setembro e enfrenta falta de chuvas significativas desde a metade do mês passado. Assim, as lavouras que começa a ser colhidas terão perdas certas de produtividade e qualidade.
No milho verão, que começou a ser semeado no início de setembro, a estiagem já causa dificuldades de desenvolvimento das lavouras e muitos produtores já iniciaram as movimentações para acionar os seguros agrícolas e realizar as primeiras vistorias em suas áreas.
Já para a safra de soja, a falta de precipitações impede que o plantio avance. A liderança comenta que alguns produtores arriscaram o plantio apostando em uma chuva que acabou não se confirmando e agora existem sementes no solo há 10 dias sem uma gota de água.
Diante deste cenário negativo, Vargas lamenta que o produtor do município não deve ter muito volume de produto disponível para aproveitar o momento excelente das coações dos três grãos.
Confira a íntegra da entrevista com o vice-presidente do Sindicato Rural de Carazinho/RS no vídeo.
0 comentário

Oferta restrita mantém preços do trigo sustentados no Brasil, enquanto mercado externo segue volátil

Trigo sobe forte nas bolsas internacionais nesta 2ª feira, com fundamentos voltando a falar mais alto

Melhora de clima, incertezas com Trump e demanda mais fraca pressionam trigo, que recua forte em Chicago nesta 5ªfeira

Preços do trigo continuam fortalecidos pela oferta restrita na Rússia; Argentina se mantém competitiva

Oferta menor do que o consumo mantém força entre os preços do trigo no mercado internacional

Trigo tem fundamentos fortes de alta que neutralizam pressão vinda do milho em Chicago, que recua pelas tarifas de Trump