Brasil tem 78% da população endividada e quase 29% com dividas em atraso. O que isso representa?

Publicado em 09/04/2024 16:55
Tempo e dinheiro
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Elvio Zanini Sinop - MT

    Cidadãos Endividados ;aqui no País dos Piniquins , não é novidade , cada Cidadão , temque ver até aonde a corda alcança. Sinal vermelho : Paaare??

    1
    • CARLO MELONI sao paulo - SP

      Uomo avvisato, mezzo salvato

      9
    • Gilberto Rossetto Brianorte - MT

      Sim, um homem prevenido, vale por dois.

      0
    • Merie Coradi Cuiaba - MT

      Sr. Carlos ... entendeu os teus negativados? Eu só tive positivos. kkkk . Un forte abbraccio.

      1
    • Merie Coradi Cuiaba - MT

      Eu não, o amigo Rossetto.

      1
    • CARLO MELONI sao paulo - SP

      Merie, eu entendi e acho que quem deu negativo está certo, mas o conserto do Rossetto, pode parecer

      mas nao é a mesma coisa,,

      3
    • Aloísio Brito Unaí - MG

      Esses percentuais são tão sensacionalistas quanto o desespero. Se for assim, o povo americano tem 100% da população endividada. O que valeria um pouco é o percentual de atrasados. Esse público é o verdadeiro endividado. Você q tem qualquer coisa financiada, se considera um endividado?

      0
    • Aloísio Brito Unaí - MG

      Observe uma questão… as taxas de empregos, resultado do governo anterior a este, por muito tempo não esteve tão boa. Se no momento, a tendência é de aumento na taxa de desemprego, então, aí que mora o desastre. As pessoas se endividam, normalmente, para aumento de ativo ou compra de passivos, confiando em seus rendimentos futuros, consumos estes que geram novos empregos. Caso a economia comece a falhar, aí a taxa de endividamento começa a preocupar. Então, aguardemos para entender se é ou não catastrófico ter uma população com auto índices de comprometimento financeiro(índice de endividamento).

      1
    • Aloísio Brito Unaí - MG

      O que nivela a qualidade da economia são as taxas de juros utilizadas nos compromissos financeiros adquiridos(endividamento) da população em relação o percentual de crescimento do ganho per capita da população, índice de desenvolvimento e crescimento do produto interno bruto versus endividamento público.

      0
    • Aloísio Brito Unaí - MG

      Em toda essa questão existem muitas variáveis que influenciam os cálculos de sua credibilidade ao adquirir um financiamento. Muitas das vezes, algumas dessas variáveis, não estão correlacionadas a seu histórico financeiro, mas relacionadas aos fatores macroeconômicos, como por exemplo o índice de risco do País. No caso do Brasil esse índice deve ser pior do que o da Rússia, que está em Guerra e, enfrenta rejeição significativa no mercado internacional pelo ocidente.

      1
    • CARLO MELONI sao paulo - SP

      Olacyr de Morais, por exemplo, se arruinou por confiar no governo

      0