Brasil tem 78% da população endividada e quase 29% com dividas em atraso. O que isso representa?
Publicado em 09/04/2024 16:55
Tempo e dinheiro
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
1 comentário
Café dispara, soja oscila e dólar aos R$5,80. Leite vai ter queda de preços.Chuvas generalizadas
Café arábica firme bate os R$1900,00 saca /CEPEA. Bruno Labs comenta o que vem por aí
Boi gordo tem escalas menores que as de novembro. Preços firmes
Soja vendo Cavalinho escapar, comenta Vlamir Brandalizze
Chuvas generalizadas no começo de dezembro e com altos volumes no Brasil Central e Centro-Sul
Chuvas intensas em MG se espalham por várias regiões. No Paraná a chuva não é para todos
Elvio Zanini Sinop - MT
Cidadãos Endividados ;aqui no País dos Piniquins , não é novidade , cada Cidadão , temque ver até aonde a corda alcança. Sinal vermelho : Paaare??
Uomo avvisato, mezzo salvato
Sim, um homem prevenido, vale por dois.
Sr. Carlos ... entendeu os teus negativados? Eu só tive positivos. kkkk . Un forte abbraccio.
Eu não, o amigo Rossetto.
Merie, eu entendi e acho que quem deu negativo está certo, mas o conserto do Rossetto, pode parecer
mas nao é a mesma coisa,,
Esses percentuais são tão sensacionalistas quanto o desespero. Se for assim, o povo americano tem 100% da população endividada. O que valeria um pouco é o percentual de atrasados. Esse público é o verdadeiro endividado. Você q tem qualquer coisa financiada, se considera um endividado?
Observe uma questão… as taxas de empregos, resultado do governo anterior a este, por muito tempo não esteve tão boa. Se no momento, a tendência é de aumento na taxa de desemprego, então, aí que mora o desastre. As pessoas se endividam, normalmente, para aumento de ativo ou compra de passivos, confiando em seus rendimentos futuros, consumos estes que geram novos empregos. Caso a economia comece a falhar, aí a taxa de endividamento começa a preocupar. Então, aguardemos para entender se é ou não catastrófico ter uma população com auto índices de comprometimento financeiro(índice de endividamento).
O que nivela a qualidade da economia são as taxas de juros utilizadas nos compromissos financeiros adquiridos(endividamento) da população em relação o percentual de crescimento do ganho per capita da população, índice de desenvolvimento e crescimento do produto interno bruto versus endividamento público.
Em toda essa questão existem muitas variáveis que influenciam os cálculos de sua credibilidade ao adquirir um financiamento. Muitas das vezes, algumas dessas variáveis, não estão correlacionadas a seu histórico financeiro, mas relacionadas aos fatores macroeconômicos, como por exemplo o índice de risco do País. No caso do Brasil esse índice deve ser pior do que o da Rússia, que está em Guerra e, enfrenta rejeição significativa no mercado internacional pelo ocidente.
Olacyr de Morais, por exemplo, se arruinou por confiar no governo