Mercado de açúcar segue atento à produção global e tende a permanecer na faixa de US$22 cents por libra-peso
Mercado de açúcar segue atento à produção global e tende a permanecer na faixa de US$22 cents por libra-peso
Apesar das recentes quedas no mercado, o preço do açúcar segue firme próximo aos 22 cents por libra-peso. Esse patamar tem sido sustentado mesmo com a safra brasileira se aproximando do fim, em um cenário marcado pela longa estiagem e pelas queimadas que afetaram regiões produtoras de forma significativa. Em determinado momento, houve o temor de uma "morte súbita" no setor, com projeções de grandes perdas agronômicas e financeiras. No entanto, os canaviais demonstraram resiliência, e as operações de colheita mantiveram seu ritmo regular. Dessa forma, os preços permanecem estáveis, resistindo às adversidades climáticas e estruturais que influenciaram a produção.
"O mercado começa a focar nas próximas safras, pois o retorno das chuvas traz perspectivas de recuperação na produtividade. No entanto, é essencial que a umidade se mantenha constante, pois ainda há um déficit hídrico significativo, e basta observar os canaviais para notar que as condições estão longe do ideal", diz Marcelo Di Bonifacio Filho, analista em Inteligência de Mercado da StoneX.
0 comentário
Açúcar em NY tem 4ª de baixas de até 2%, sentindo pressão do dólar
Açúcar fecha com baixas em NY mas contrato março/25 mantém suporte dos 22 cents/lbp
Head da Alvean diz que mercado não está atento a problema nos estoques de açúcar e destaca baixo volume para exportação no início de 2025
Hedgepoint analisa movimentação nos preços do açúcar com influência do cenário macro
Louis Dreyfus Company investe na construção de um terminal de transbordo de açúcar em Pederneiras
Preços do açúcar seguem com leve queda na tarde desta teça-feira (19)