Volta das chuvas ajuda lavouras de soja em Amambai/RS
Volta das chuvas ajuda lavouras de soja em Amambai/RS
As chuvas voltaram a cair na região de Amambai no Mato Grosso do Sul e contribuíram para o desenvolvimento das lavouras de soja do município.
O Presidente do Sindicato Rural de Amambai/MS, Douglas Peixoto Júnior, conta que após um período sem chuvas, as precipitações voltaram e a expectativa é atingir produtividade entre 56 e 57 sacas por hectare, voltando a produzir bem após 3 safras seguidas de perdas.
Segundo a liderança, as oportunidades de mercado na região também melhoraram nos últimos dias com a alta do dólar trazendo novos negócios para os produtores, que esperam margens positivas neste ciclo.
Olhando o calendário, Peixoto acredita que a colheita deve começar em fevereiro e deixar uma boa janela de semeadura para a segunda safra de milho até o início de março.
Confira a entrevista completa com o Presidente do Sindicato Rural de Amambai/MS no vídeo.
0 comentário

Soja dispara em Chicago acompanhando altas fortes do óleo e estimula novos negócios no Brasil

Agroconsult eleva previsão de colheita de soja do Brasil para 172,1 mi t após Rally da Safra

Óleo dispara mais de 3% na Bolsa de Chicago e soja grão acompanha subindo forte nesta 5ª

Datagro eleva previsão de safra de soja do Brasil para 169,1 mi t

Soja ainda sem força na Bolsa de Chicago mantém estabilidade entre os preços nesta 5ª

Soja: Incertezas no cenário global mantêm prêmios altos no Brasil e volatilidade em Chicago