Com plantio na reta final, Luís Eduardo Magalhães/BA espera boa safra de soja
Com plantio na reta final, Luís Eduardo Magalhães/BA espera boa safra de soja
O plantio da safra de soja está na reta final em Luís Eduardo Magalhães na Bahia com muitos produtores já tendo finalizado suas atividades.
Segundo o produtor rural Cícero José Teixeira, o clima está ajudando o desenvolvimento das lavouras e a expectativa é de manutenção desse bom cenário para garantia de boa produtividade.
Com a semeadura adiantada em relação aos anos anteriores, a janela para a segunda safra deverá ser positiva para safrinhas de sorgo, feijão caupi e milheto.
Já a comercialização ainda está em 30% e atrasada com relação à média dos últimos anos com produtores esperando melhores condições de cotações.
Confira a entrevista completa com o produtor rural de Luís Eduardo Magalhães/BA no vídeo.
0 comentário

Soja do BR tem nova semana de demanda forte e prêmios mantendo curva positiva

Abiove reduz previsão de safra de soja do Brasil, mas eleva exportações em 2025

DATAGRO: importações chinesas de soja marcaram o menor volume desde 2012, influenciadas pelas crescentes tensões entre EUA e China

China segue atenta às oportunidades de compras de soja, enquanto Chicago busca definir direção

Soja sobe timidamente em Chicago nesta 4ª, de olho no clima dos EUA e acompanhando ganhos do farelo

Safra 2024/2025 impulsiona movimentação de grãos nos entrepostos da Frísia