Após atraso inicial, soja se desenvolve bem na região Oeste do Paraná
Após atraso inicial, soja se desenvolve bem na região Oeste do Paraná
O plantio da safra de soja 2024/25 começou atrasado no Paraná, mas a maioria das atividades ainda conseguiram ser finalizadas dentro do mês de setembro, com a retomada das chuvas.
O Gerente Técnico da C.Vale, Carlos Konig, conta que o desenvolvimento das lavouras até aqui é bom e que os produtores estão focados em realizar os manejos de campo e aplicações preventivas contra pragas e doenças.
Outro alerta neste momento é para o controle de plantas daninhas, especialmente o milho voluntário, que além de prejudicar o desenvolvimento da soja, também serve de ponte verde para a cigarrinha do milho que pode trazer doenças do complexo do enfezamento na segunda safra em 2025.
Inclusive olhando para a safrinha, Konig acredita que a soja deva ser toda colhida até início de fevereiro, deixando a maior parte das lavouras de milho com condições de serem semeadas dentro da janela ideal, que vai até 20 de fevereiro.
Confira a íntegra da entrevista com o Gerente Técnico da C.Vale no vídeo.
0 comentário

Soja tem 3ª feira negativa em Chicago pressionada pelo óleo e clima nos EUA; especulações sobre acordo China-EUA no horizonte

Colheita de soja da Argentina é interrompida após chuvas

Analisando sua comercialização, com Victor Cazzo

Soja segue recuando em Chicago nesta 3ª feira, sentindo pressão limitada do ritmo de plantio nos EUA

CNA reforça atenção às datas do vazio sanitário e da semeadura da soja para a safra 25/26

Com escalonamento, vazio sanitário da soja começa em 2 de junho no Paraná