HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Atraso no plantio da soja em Nuporanga (SP) pode fazer com que produtores 'pulem' direto para a cana, diz liderança

Publicado em 30/10/2024 10:47
Vinícius Bocalon - Presidente do Sindicato Rural de Nuporanga/SP
Município adota plantio da soja para reforma de canaviais em 95% do espaço da cana-de-açúcar, mas ainda há indefinição sobre a área a ser semeada com a oleaginosa
Podcast

Atraso no plantio da soja em Nuporanga (SP) pode fazer com que produtores 'pulem' direto para a cana, diz liderança

Logotipo Notícias Agrícolas

A semeadura da soja em Nuporanga, no interior de São Paulo, está atrasada, contabilizando até o momento em torno de 5% a 10% das áreas plantadas. De acordo com o presidente do Sindicato Rural do Município, Vinícius Bocalon, no ano passado, nesta data (30 de outubro) o percentual já era de 35% a 40% dos talhões semeados.

Isso se deve, de acordo com ele, às questões climáticas e ao atraso na colheita da cana-de-açúcar, uma vez que 95% das áreas destinadas à soja em Nuporanga são para reformas de canaviais. "Neste momento ainda há uma indefinição no total de área que será utilizada na safra de soja", disse.

Desta forma, Bocalon destaca que há chance de que alguns produtores acabem desistindo de plantar soja para não perderem a janela ideal da cana para o ano que vem. Uma das razões é que a rentabilidade da cana em comparação com a soja é entre 50% a 70% superior, segundo a liderança.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães @letguimaraes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário