Plantio da soja começou nesta semana em Lucas do Rio Verde/MT e janelas de 2ªsafra já foram afetadas
Plantio da soja começou nesta semana em Lucas do Rio Verde/MT e janelas de 2ªsafra já foram afetadas
As chuvas chegaram em Lucas de Rio Verde no Mato Grosso no último final de semana e isso permitiu que o plantio da safra de soja 2024/25 finalmente tivesse início na região. Agora as atividades devem se estender rapidamente com os produtores correndo contra o tempo.
O produtor rural Antônio Isaac Fraga Lira, destaca que a janela de semeadura para o algodão já foi comprometida e muitos produtores da pluma devem deixar o plantio da soja de lado para ir direto ao algodão.
Já para o milho safrinha, as áreas de soja que forem semeadas até o dia 25 de outubro ainda garantem janela positiva para o cereal.
Olhando para o mercado, Lira aponta que os produtores estão segurando as vendas até aqui, mas acompanhando o mercado, especialmente do milho que teve uma melhora de preços nos últimos dias.
Confira a entrevista completa com o produtor rural de Lucas do Rio Verde/MT no vídeo.
0 comentário

China x EUA: O que os mercados querem saber de Genebra? Veja o que dizem os analistas

Soja 2025/26: Brasil tem prêmios positivos e boas chances de comercialização, com boas margens

Soja desacelera ganhos em Chicago, mas focada em encontro entre representante de China e EUA neste sábado

Soja: Crédito restrito, juros altos e custos de produção mais altos vão limitar crescimento da área 25/26 no BR

Anec indica queda na exportação de soja do Brasil em maio

Soja sobe forte em Chicago nesta 4ª feira, acompanhando derivados e grãos, se recuperando das últimas baixas