Após 4 anos de problemas, Palotina/PR espera boa safra de soja 24/25
Após 4 anos de problemas, Palotina/PR espera boa safra de soja 24/25
O plantio da soja já foi encerrado em Palotina no Paraná e o início do desenvolvimento das lavouras da safra 2024/25 está bastante satisfatória até o momento.
O Presidente do Sindicato Rural de Palotina/PR, Edmilson Zabot, conta que a semeadura começou no pó entre 17 e 18 de setembro e voltou após a chuva entre 22 e 23 de setembro. Daqui para a frente, as expectativas também são positivas, com chuvas previstas ainda nesta semana.

A liderança destaca que, após quatro anos seguidos de perdas, os produtores da região esperam uma retomada de boas produtividades, enquanto acompanham os movimentos do mercado de olho em oportunidades de comercialização, já que ainda há incerteza de produção e os preços atuais são insuficientes para cobrir todos os custos.
Outro ponto positivo do plantio da soja já ter se encerrado é a possibilidade de uma janela de semeadura ideal para a segunda safra de milho em 2025, que também precisa ser positiva para abastecer a cadeia de proteínas amimais da região.
Confira a entrevista completa com o Presidente do Sindicato Rural de Palotina/PR no vídeo.
0 comentário

Soja realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira, atento aos desdobramentos do tarifaço de Trump

Soja ameniza perdas em Chicago com óleo voltando a subir forte na tarde desta 4ª

USDA informa nova venda de farelo de soja nesta 4ª feira (2)

Após máximas em um mês, soja realiza lucros em Chicago na 4ª feira do tarifaço de Trump

Atrasos em barcaças com soja no Paraguai afetam esmagadoras na Argentina

Soja dispara quase 2% em Chicago acompanhando ganhos fortes do óleo; no BR, poucas mudanças