Dia morno em Chicago com mercado à espera das novidades na economia americana e relatórios da Conab e do USDA
Dia morno em Chicago com mercado à espera das novidades na economia americana e relatórios da Conab e do USDA
O mercado de soja em Chicago teve um dia morno nesta terça-feira (09), com os investidores aguardando por novidades na economia americana e a divulgação de importantes relatórios da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
De acordo com Enrico Manzi da Biondi Agro, o mercado está atento aos possíveis impactos que os dados econômicos dos EUA podem ter sobre as commodities agrícolas. Além disso, os relatórios da Conab e do USDA, que trarão atualizações sobre a safra brasileira e mundial de soja, respectivamente, são aguardados com grande expectativa pelos participantes do mercado.
Durante o pregão de hoje, os contratos futuros da soja em Chicago apresentaram leves quedas entre 5 e 7 pontos nos principais vencimentos, refletindo a cautela dos investidores diante desse cenário de incertezas. A expectativa é de que, com a divulgação desses relatórios possam surgir novidades capazes de dar um direcionamento mais claro para os preços da soja nos próximos dias.
Portanto, o mercado de soja permanece em compasso de espera, aguardando notícias novas que possam impactar os rumos do setor nos próximos dias.
Mas enquanto a soja em Chicago opera com correções negativas nos últimos dias, aqui no Brasil prêmio e câmbio deram oportunidade de negócios para os produtores. Tanto que , segundo Manzi, houve um avanço na comercialização da safra brasileira nas últimas semanas. Ele alertou para a possibilidade de novas oportunidades de comercialização ocorrerem nos próximos dias e o produtor brasileiro precisa estar preparado para aproveitá-las.
0 comentário

Após semana turbulenta para a soja na CBOT, preços ficam lateralziados nesta sexta-feira (16)

Soja: Mercado futuro trabalha com movimento de correção técnica nesta 6ª feira em Chicago

Com clima no radar, preços da soja retomam movimentos de baixas nesta 6ª em Chicago

Colheita da Safra de Verão chega à reta final no Rio Grande do Sul

Óleo atinge limite de baixa e promove baixas de mais de 2% nos preços da soja nesta quinta-feira (15)

Soja despenca quase 30 pts em Chicago nesta 5ª feira pressionada pela derrocada do óleo