Colheita da soja começa a ganhar ritmo em Darcinópolis (TO), com clima colaborando também para o plantio do milho 2ª safra
Colheita da soja começa a ganhar ritmo em Darcinópolis (TO), com clima colaborando também para o plantio do milho 2ª safra
A colheita da soja deve começar a ganhar mais ritmo nos próximos dias em Darcinópolis, no Tocantins, segundo o engenheiro agrônomo Marcílio Fernandes Marangoni. Ele explica que, por enquanto, cerca de 10% a 15% das áreas já foram colhidas, e que até o início da próxima semana, o percentual deva chegar a 30%.
Marangoni explica que a média de produtividade este ano deve ficar na casa das 70 sacas por hectare, algo dentro do normal, segundo ele, já que o plantio foi feito dentro da janela ideal, o clima colaborou e não houve excessod e pressão por pragas ou doenças.
No caso do milho, o plantio vem avançando também, de acordo com o engenheiro agrônomo. Marangoni conta que os produtores devem investir normalmente nesta segunda safra e ocupar toda a área dedicada ao cultivo do cereal com o milho, sem optar por culturas alternativas. "Apesar de os preços para exportações não estarem tão atrativos, a demanda interna deve ofertar preços melhores", disse.
0 comentário
Soja dá sequência às baixas em Chicago nesta tarde de 3ª feira
Última chuva em Itambaracá/PR foi antes do Natal e soja começa a sentir efeitos negativos
Lavouras de soja se desenvolvem bem no Mato Grosso, mas colheita vai demandar atenção
Chuvas bem distribuídas em Darcinópolis/TO ajudam desenvolvimento da soja
Dias seguidos de chuva preocupam para a soja em Tocantins, enquanto estiagem deixa Paraná em alerta
Outra guerra comercial EUA-China pode derrubar preço da soja norte-americana abaixo de US$9/bushel, diz Rabobank