Faesc estima perde de 15% na soja e 15% no milho de Santa Catarina
Faesc estima perde de 15% na soja e 15% no milho de Santa Catarina
Santa Catarina deve colher 15% menos soja e 15% menos milho na safra 2023/24 do que o registrado na temporada 2022/23. Nas duas culturas a queda estimada deve ser de 2,8 milhões de toneladas para 2,5 milhões de toneladas.
O Vice-Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), Enori Barbieri, explica que os meses de outubro e novembro tiveram cerca de 1.000 mm de chuva acumulado, impossibilitando todos os trabalhos em campo, o que impossibilitou plantio o plantio da soja e prejudicou a polinização do milho.
Depois, o mês de dezembro trouxe estiagem que afetou as duas culturas e seu desenvolvimento, até a normalização do clima no mês de janeiro de 2024.
As lavouras de arroz também foram afetadas pelo clima e tiveram produção bastante impactada.
Confira a entrevista completa com o Vice-Presidente da Faesc no vídeo.
0 comentário

Soja: Produtor brasileiro tem que seguir escalonando vendas de soja para aproveitar momentos do mercado

Soja tem balanço semanal positivo em Chicago, com preços testando mais elevados patamares em dois meses

Produtores de soja do Paraguai enfrentam 'tobogã' na guerra tarifária

Brasil tem semana de bons negócios com a soja no Brasil; altas em Chicago compensam queda do dólar

Soja fecha com altas de dois dígitos em Chicago, motivada por disparada do óleo nesta 5ª feira

No Senado, CNA debate moratória da soja