Ainda tímida, colheita da soja começa em Douradina/MS
Ainda tímida, colheita da soja começa em Douradina/MS
A colheita da safra de soja 2023/24 começou em Douradina no Mato Grosso do Sul e, mesmo com trabalhos ainda lentos, a expectativa já é de redução na produtividade média do ciclo.
O Presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS, Cláudio Pradela, conta que a a colheita deve ganhar ritmo na virada de mês, mas diante das dificuldades climáticas enfrentadas ao longo da safra, a produtividade deverá ser menor, ainda que não seja possível estimar perdas neste momento.
Já para a sequência das atividades, a expectativa é de boa janela para o plantio da segunda safra de milho no município e um aumento do cultivo de arroz nas áreas de várzea, especialmente nessas primeiras lavouras que estão sendo colhidas.
Confira a íntegra da entrevista com o Presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS no vídeo.
0 comentário

Abiove reduz safra de soja do Brasil em 2025, amplia exportação de óleo após decisão sobre biodiesel

Produtores de soja em Roraima podem realizar plantio a partir de 19 de março

Soja dá sequência à semana tranquila e de poucas variações na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira

Soja mantém preços ainda sustentados no mercado brasileiro com força dos prêmios elevados

Descubra o momento certo para vender com segurança e lucro e veja como ganhar mais da porteira para fora

Anec eleva previsão de exportação de soja do Brasil em março para mais perto de recorde