Movimentações no Leste Europeu derrubaram o trigo em Chicago, que puxou junto soja e milho
Movimentações no Leste Europeu derrubaram o trigo em Chicago, que puxou junto soja e milho
A terça-feira (29) chega ao final com as cotações futuras de soja, milho e trigo recuando na Bolsa de Chicago (CBOT). Na análise de Ronaldo Fernandes, da Royal Rural, o trigo foi o vilão da vez, que puxou as demais commodities para baixo.
O Analista de Mercado cita a abundância de oferta de trigo russo, que atingiu o preço mínimo nesta semana, e as dificuldades para embarcar trigo ucraniano com embarcadores desistindo de carregar no Mar Negro e outros ativando o prêmio guerra e encarecendo o frete.
Daqui para frente, o que deve influenciar as cotações da soja em Chicago é o próximo relatório de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) no dia 12 de setembro e as definições de inflação, emprego e juros dos EUA.
Para o Brasil, Fernandes traça um cenário não positivo diante do começo da colheita da soja norte-americana e a concorrência entre soja BR e americana com a recente redução de demanda da China, que já comprou 70 milhões de toneladas das 100 milhões que anunciou que importaria.
Confira a íntegra da entrevista com o Analista de Mercado da Royal Rural no vídeo
0 comentário

Estratégia de venda assertiva é o que garante o lucro no bolso do produtor, não a especulação na Bolsa

Processamento de soja avança em abril e ABIOVE mantém projeções para 2025

Abiove mantém volumes de safra e exportação de soja do Brasil, mas rebaixa preços

Soja recua em Chicago nesta 3ª feira, atento a Londres, ao USDA e à safra americana

Com China-EUA e USDA no radar, soja fecha de lado em Chicago nesta 2a feira

Vendas de soja da safra 25/26 de MT atingem 14,15% do total esperado, diz Imea