HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Irregularidade da chuva liga alerta para a soja em Sinop/MT

Publicado em 05/12/2022 14:45
Ilson José Redivo - Presidente do Sind. Rural Sinop-MT
Sindicato Rural do município destaca problemas no início do desenvolvimento das lavouras pela falta de umidade do solo, mas ainda acredita em recuperação e fechar o ciclo com média na casa das 60 sacas por hectare

Podcast

Irregularidade da chuva liga alerta para a soja em Sinop/MT

Logotipo Notícias Agrícolas 

A região de Sinop no Mato Grosso passa por um período de chuvas irregulares e manchadas, o que já começa a prejudicar o início do desenvolvimento das lavouras de soja do município. 

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Sinop/MT, Ilson José Redivo, as previsões apontam para normalização das chuvas a partir de agora e a expectativa ainda é recuperar o potencial produtivo e atingir a média de produtividade de 60 sacas por hectare, dentro dos patamares históricos. 

A projeção é iniciar a colheita no final de janeiro e concentrar o grosso das atividades em fevereiro, garantindo assim uma boa janela de plantio para a segunda safra de milho em 2023. 

Já do lado do mercado, os produtores do município estão evitando fecharem negociações diante de preços menores do que os esperados e custos de produção muito elevados. Redivo acredita que a espera é para melhores oportunidades de comercialização ao longo do ciclo. 

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Sinop/MT no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Elvio Zanini Sinop - MT

    Quando Deus Dá o Trigo, El Diablo Porta Via el Saco , Um ano Bom é Sucesso com Chuvas, e com Seca Haverá Falta de Alimentos , Certamente.

    0