Goiás inicia plantio da soja 22/23 esperando margens bastante apertadas aos produtores
Podcast
Goiás inicia plantio da soja 22/23 esperando margens bastante apertadas aos produtores
As áreas irrigadas já iniciaram as atividades de plantio da safra de soja 2022/23 em Goiás, assim como algumas áreas de sequeiro mais ao sudoeste do estado. A expectativa é que os trabalhos ganhem ritmo e se espalhem por outras regiões a partir da confirmação das chuvas previstas até o dia 10 de outubro.
De acordo com o coordenador institucional do Ifag, Leonardo Machado, para esta nova temporada a estimativa é de um aumento de 3,5% na área cultivada com soja, chegando a 4,5 milhões de hectares e atingindo mais de 18 milhões de toneladas colhidas.
Já do lado do mercado, os produtores goianos estão segurando as vendas de olho nas movimentações do mercado e nos altos custos de produção, que superam os R$ 10 mil por hectare neste ciclo.
A projeção do Instituto é de margens de lucro mais apertadas do que em outros anos, mas ainda deve ser possível obter rentabilidade, como destaca Machado.
Confira a íntegra da entrevista com o coordenador institucional do Ifag no vídeo.
0 comentário

China manterá papel central para soja e tem estocado mais, diz diretor da Dreyfus no Brasil

Soja fecha com leves altas e negócios no BR podem ser ainda mais atrativos no 2º semestre

Soja recua em Chicago com despencada forte do óleo e realização de lucros dos grãos nesta 5ª feira

Preços da soja vivem bom momento e cenário é para novos negócios agora, afirma especialista

Soja acelera altas em Chicago e trabalha com mais de 1% de alta, puxada por óleo e grãos

Soja sobe na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira, acompanhando bons e novos ganhos do óleo