Amambai/MS inicia plantio da soja apostando em boa safra após perdas de 21/22
Podcast
Amambai/MS inicia plantio da soja apostando em boa safra após perdas de 21/22
O plantio da safra de soja 2022/23 já começou em Amambai no Mato Grosso do Sul diante da previsão de chuvas entre esta segunda-feira e a próxima quinta-feira, mas devem ganhar força mesmo após a conclusão dessa rodada de precipitações.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Amambai/MS, Rodrigo Ângelo Lorenzetti, após grandes perdas na safra passada, a expectativa é retomar bons índices de produtividade, ficando dentro da média do município que gira entre 52 e 56 sacas por hectare.
A liderança também destaca que as vendas para esta safra devem começar a andar mais após o plantio, entre outubro, novembro e dezembro. Até o momento apenas trocas por insumos foram fechadas.
Safrinha
Os trabalhos de colheita da segunda safra de milho foram finalizados na região com a confirmação de produtividades entre 80 e 90 sacas por hectare, conforme já era previsto antes mesmo do início da colheita.
O presidente relata que, houve alguns problemas pontuais com alguns produtores do município, mas de maneira geral esta foi uma boa safra de milho, com desenvolvimento e produtividades satisfatórios.
Do lado da comercialização, Lorenzetti aponta que muitos negócios já foram fechados, mas ainda restam bons volumes para venda, que deve ser retomada agora que a colheita acabou e a esperança é de melhora nos preços do grão.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Amambai/MS no vídeo.
0 comentário
Após semana de intensa volatilidade e mínimas em anos, soja fecha 6ª com mais de 1% de alta em Chicago
Itaú BBA vê exportações recordes de soja do Brasil em 2025 e fretes em alta
Farelo de soja sobe quase 3% em Chicago e dá força à recuperação dos preços do grão nesta 6ª
Hedgepoint atualiza complexo de soja e óleo de palma
Após atraso no plantio, chuvas chegaram para contribuir com o desenvolvimento da soja em Boa Esperança do Sul (SP)
Soja sobe na Bolsa de Chicago nesta 6ª e continua movimento de ajuste após últimas baixas