Amambai/MS inicia plantio da soja apostando em boa safra após perdas de 21/22
Podcast
Amambai/MS inicia plantio da soja apostando em boa safra após perdas de 21/22
O plantio da safra de soja 2022/23 já começou em Amambai no Mato Grosso do Sul diante da previsão de chuvas entre esta segunda-feira e a próxima quinta-feira, mas devem ganhar força mesmo após a conclusão dessa rodada de precipitações.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Amambai/MS, Rodrigo Ângelo Lorenzetti, após grandes perdas na safra passada, a expectativa é retomar bons índices de produtividade, ficando dentro da média do município que gira entre 52 e 56 sacas por hectare.
A liderança também destaca que as vendas para esta safra devem começar a andar mais após o plantio, entre outubro, novembro e dezembro. Até o momento apenas trocas por insumos foram fechadas.
Safrinha
Os trabalhos de colheita da segunda safra de milho foram finalizados na região com a confirmação de produtividades entre 80 e 90 sacas por hectare, conforme já era previsto antes mesmo do início da colheita.
O presidente relata que, houve alguns problemas pontuais com alguns produtores do município, mas de maneira geral esta foi uma boa safra de milho, com desenvolvimento e produtividades satisfatórios.
Do lado da comercialização, Lorenzetti aponta que muitos negócios já foram fechados, mas ainda restam bons volumes para venda, que deve ser retomada agora que a colheita acabou e a esperança é de melhora nos preços do grão.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Amambai/MS no vídeo.
0 comentário

Soja: Incertezas no cenário global mantêm prêmios altos no Brasil e volatilidade em Chicago

Soja sobe timidamente em Chicago nesta tarde de 4ª feira, motivada pelos ganhos fortes do óleo

Com previsão de 21 milhões de toneladas, agricultores já colheram 90% da safra de soja

Soja mantém estabilidade em Chicago nesta 4ª, com traders cautelosos antes do USDA

Potência da soja no Brasil buscará outra safra recorde em 2026, mas em quanto?

Espera pelos boletins do USDA mantém Chicago sem direção para preço da soja; prêmios dão suporte no BR