HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Plantio da soja já começou no Paraguai e deve chegar em 50% ainda em setembro

Publicado em 08/09/2022 10:26 e atualizado em 08/09/2022 10:59
Esther Storch - Diretora Sócia da DASAGRO - Corretora & Consultora de Agronegócios
Expectativa é de produção de 9,8 milhões de toneladas com projeção de rentabilidade. Safrinha de milho se encerrou 91% maior do que a de 2021 e 70% maior do que a média dos últimos cinco anos

Podcast

Plantio da soja já começou no Paraguai e deve chegar em 50% ainda em setembro

Logotipo Notícias Agrícolas

O plantio da safra de soja 2022/23 já começou no Paraguai com 4% dos 3 milhões de hectares semeados até a quarta-feira (07) e a projeção de chegar em 50% do total ainda dentro do mês de setembro e finalizar as atividades ao final de outubro. 

Segundo a diretora sócia da Dasagro, Esther Storch, o plantio está adiantado com produtores tentando escapar dos períodos críticos em função dos temores da repetição do La Niña no país.  

A projeção da consultoria é de produção de 9,8 milhões de toneladas, das quais apenas 15% já estão vendidas e precificadas. O total comprometido chega à 25% levando-se em conta os contratos que precisam ser cumpridos das temporadas passadas. 

Safrinha de Milho 

Já a colheita da segunda safra de milho foi encerrada no país com produção na casa das 6 milhões de toneladas, um patamar que é 91% superior ao registrado no ciclo passado e 70% maior do que a média das últimas cinco safras. 

Do lado do mercado, os produtores paraguaios encontraram cenário positivo para as vendas apoiado pela alta demanda das indústrias, que estavam com estoques zerados e algumas até paralisadas esperando os grãos. 

Confira a íntegra da entrevista com a diretora sócia da Dasagro no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário