Lucas do Rio Verde/MT espera chuva cedo para iniciar plantio da soja assim que o vazio sanitário se encerrar
Podcast
Lucas do Rio Verde/MT espera chuva cedo para iniciar plantio da soja assim que o vazio sanitário se encerrar
A segunda safra de milho foi encerrada com produtividades entre 120 e 130 sacas por hectare, resultados positivos que vieram após condições climáticas favoráveis ao desenvolvimento das lavouras durante todo o ciclo de desenvolvimento.
Segundo o produtor rural Antônio Isaac Fraga Lira, além de produzir muito, os produtores não avançaram muito com as vendas deste milho, o que provocou dificuldades de armazenamento com muitos grãos ficando à céu aberto enquanto os produtores aguardam melhores preços de venda.
Agora o foco é voltado para a safra de soja 2022/23 que deve começar em cerca de 15 dias. Lira comenta que as adubações a lanço já estão acontecendo e que o plantio deve se iniciar logo após a primeira chuva depois do término do vazio sanitário em 15 de setembro.
Confira a entrevista completa com o produtor rural de Lucas do Rio Verde/MT no vídeo.
0 comentário

Brasil acelera ritmo de negócios com a soja no fim da semana, apesar de estabilidade em Chicago

Colheita de soja do Brasil avança para 73,84% da área total, diz Pátria AgroNegócios

Prêmios da soja do Brasil superam US$1/bushel e limitam queda de preço, diz Cepea

Soja volta a recuar em Chicago nesta 6ª e acompanha perdas de mais de 1,5% do óleo e alta do dólar

Chinesa Sinograin vai leiloar soja importada em meio à escassez de oferta

Biond Agro: Colheita avança no RS, mas estimativa coloca safra em risco