Trigo tem patamares históricos e produtor no BR deve estar atento para janela de oportunidades

Publicado em 01/03/2022 17:18 e atualizado em 01/03/2022 17:48
Vlamir Brandalizze - Analista de Mercado da Brandalizze Consulting
Guerra impulsiona commodities agrícolas e produtor precisa estar atento para garantir uma boa safra e fazer bons negócios em 2022, avalia analista

Podcast

Entrevista com Vlamir Brandalizze - Analista de Mercado da Brandalizze Consulting

Logotipo Notícias Agrícolas 

 

O mercado futuro do trigo encerrou as negociações desta terça-feira (1) em níveis históricos na Bolsa de Chicago. As cotações avançaram mais de 8% durante o pregão e o contrato para maio/22 encerrou valendo US$ 10,01 por bushel. 

A preocupação com a produção de grãos em áreas da Rússia e Ucrânia impulsionou as commodities agrícolas no pregão desta terça. Além da produção no campo, o mercado observa os impasses das exportações da Ucrânia, já que todos os portos estão tomados pela Rússia nesse momento. Os dois países devem ter uma reunião na quarta-feira (2), mas a terça foi marcada pelo sexto dia de guerra, trazendo muita preocupação a nível mundial. 

Segundo Vlamir Brandalizze - Analista de Mercado da Brandalizze Consulting, as cotações em alta abrem novas oportunidades para o produtor brasileiro, que precisa estar atento, fazer as travas e garantir bons negócios com a safra de inverno. A orientação do analista é que o produtor faça planejamento inclusive para os impasses com os fertilizantes, setor que tem a crise agravada a cada dia. 

"Os fatores em relação à crise seguiram, o mercado não gostou dos anúncios, amanhã tem uma nova reunião, mas mesmo assim mercado nervoso, com patamares fortes", comenta em entrevista ao Notícias Agrícolas. 

Confira a entrevista completa no vídeo acima


 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário