HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Déficit hídrico em SC ainda não prejudica soja, mas preocupa pela formação de grãos no milho

Publicado em 21/12/2021 10:22
Enori Barbieri - Vice Presidente da FAESC
Segundo Enori Barbieri, é preciso que as previsões de chuva para o final de dezembro e início de janeiro se concretizem para melhorar as condições

Podcast

Entrevista com Enori Barbieri - Vice Presidente da FAESC sobre a Safra de soja

Logotipo Notícias Agrícolas

Com o plantio da soja praticamente finalizado em Santa Catarina, as plantas já germinaram e começam a emergir, mesmo com cerca de 10 dias sem chuvas boas no Estado, de acordo com o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), Enori Barbieri. 

Segundo Barbieri, a falta de chuvas não está prejudicando as lavouras de soja, por enquanto, já que para o período de germinação, havia boa umidade no solo. Entretanto, a situação é diferente para o milho que foi plantado ainda em agosto e está entrrando em estágio de formação de grãos.

"Há alguma previsão de chuva entre os dias 25 a 30 de dezembro e início de janeiro, e caso essas precipitações se concretizem, é possível que esse milho se recupere. Caso contrário, a partir do final do mês a gente deve começar a contabilizar as perdas", disse.

No caso da soja, a preocupação está no mês de março, no qual a cultura vai entrar no período de enchimento de grãos e a previsão é de poucas chuvas, devido ao efeito do La Niña. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário