Maioria das lavouras de soja se desenvolvem bem em Campos de Júlio/MT, mas algumas áreas sofreram com tempo nublado de novembro
Podcast
Maioria das lavouras de soja se desenvolvem bem em Campos de Júlio/MT, mas algumas áreas sofreram com tempo nublado de novembro
O plantio da safra de soja 2021/22 demorou para engrenar em Campos de Júlio no Mato Grosso, mas depois as condições climáticas foram favoráveis e ajudaram o desenvolvimento das lavouras.
Segundo o produtor rural Tiago Daniel Comiran, de maneira geral, o município está com bom desenvolvimento das lavouras, mas algumas áreas sofreram mais com uma série de dias nublados e sem luminosidade em novembro e devem apresentar prejuízos no potencial produtivo.
A colheita das primeiras áreas deve começar já no final de dezembro, para as lavouras que vão virar segunda safra de algodão, e deixar uma janela de plantio para a safrinha de milho a partir de 10 ou 15 de janeiro, um período ideal para a semeadura.
Do lado do mercado, Comiran destaca que a safra 21/22 já está bastante travada e segura, mas para o ciclo seguinte 22/23 existe ainda mita incerteza e preocupação com relação aos custos de produção e às margens de lucratividade.
Confira a entrevista completa com o produtor rural de Campos de Júlio/MT no vídeo.
0 comentário
Soja volta a perder os US$ 10 em Chicago com foco no potencial de safra da América do Sul
USDA informa nova venda de soja - para China e demaisa destinos - e farelo nesta 5ª feira
Bunge alcança monitoramento de 100% da cadeia indireta de soja em áreas prioritárias no Brasil
Soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 5ª feira, se ajustando após queda da sessão anterior
Complexo Soja: Óleo despenca mais de 3% na Bolsa de Chicago nesta 4ª e pesa sobre preços do grão
Óleo intensifica perdas em Chicago, cai quase 3% e soja vai na esteira da baixa nesta 4ª feira