Soja se desenvolve bem em Guarda-Mor, mas alto custo impede rentabilidade neste momento
Podcast
Soja se desenvolve bem em Guarda-Mor, mas alto custo impede rentabilidade neste momento
O plantio da safra de soja 2021/22 começou em 15 de outubro em Guarda-Mor em Minas Gerais e foi concluído em tempo recorde com as condições de clima favoráveis para o avanço das atividades.
Segundo o produtor rural Tiago Machado, a projeção é colher entre 50 e 60 sacas por hectare, o que é considerado um bom patamar para a região. Para isso, além de torcer para não haver veranico em janeiro, os produtores precisam focar na alta pressão de percevejos que estão com difícil controle e nas aplicações de fungicidas devido aos dias seguidos de chuva.
A grande preocupação na visão de Machado fica por conta das margens de rentabilidade e dos altos custos de produção desta temporada. Nas contas do produtor, quem vender a soja hoje entre R$ 140,00 e R$ 145,00 a saca vai apenas empatar com os custos de produção. Por isso, apenas 10% da produção foi negociada até aqui.
A colheita no município deve se iniciar no começo de fevereiro e garantir o plantio do milho safrinha dentro de uma boa janela de cultivo a partir de 10 ou 15 de fevereiro.
Confira a entrevista completa com o produtor rural de Guarda-Mor no vídeo.
0 comentário

Soja fecha 4ª feira com perdas de dois dígitos em Chicago reagindo a combinação de fundamentos e financeiro

Clima frio e seco vai intensificar colheita de soja na Argentina

Soja perde mais de 1% em Chicago acompanhando perdas intensas do óleo e dos grãos nesta 4ª

Soja: Com tarifas, China não vai comprar nos Estados Unidos e o Brasil terá que racionar

Soja segue de lado em Chicago nesta 2ª feira, mas opera em campo negativo

Manifestações no RS podem impactar logística do BR de forma geral e deixa mercado da soja em alerta