São Gabriel do Oeste/MS tem melhor início de safra de soja dos últimos 4 anos
Podcast
São Gabriel do Oeste/MS tem melhor início de safra de soja dos últimos 4 anos
O município de São Gabriel do Oeste no Mato Grosso recebeu boas chuvas nos dias 9,10,15,18 e 24 de outubro, o que permitiu umidade adequada e ótimas janelas para o plantio da safra de soja 2021/22 avançar nas lavouras.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste/MS, Vilson Brusamarello, um cenário tão positivo não acontecia há muito tempo na região e garante o melhor começo de safra dos últimos quatro anos.
Até aqui, 75 mil dos 120 mil hectares previstos já foram semeados e os trabalhos devem chegar muito perto do término ainda nesta semana, restante muito pocas áreas para o mês de novembro, e garantindo uma excelente janela de semeadura para a segunda safra de milho em 2022.
As perspectivas de produtividade e rentabilidade também são positivas. A liderança aponta que a ideia é ultrapassar as últimas marcas de produtividades médias registradas no município, enquanto os produtores aproveitaram os picos de altas nos preços para vender 40% da produção estimada.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste/MS no vídeo.
0 comentário

Soja dispara quase 2% em Chicago acompanhando ganhos fortes do óleo; no BR, poucas mudanças

Colheitas de soja e milho ultrapassam 95% das áreas plantadas no Paraná

Óleo de soja dispara, sobe mais de 5% em Chicago nesta 3ª feira e puxa preços do grão

Analisando Sua Comercialização: Preços têm variado forte entre as principais regiões produtoras e estratégias também

StoneX: Clima prejudica soja no RS, refletindo leve recuo na produção nacional

Soja: Mercado inverte o sinal e volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 3a