Após produtividade que surpreendeu no milho, Sapezal/MT inicia plantio da nova safra de soja 21/22
Podcast
Após produtividade que surpreendeu no milho, Sapezal/MT inicia plantio da nova safra de soja 21/22
O plantio da safra de soja 2021/22 já começou em Sapezal no Mato Grosso, pelo menos para os produtores que receberam chuvas em suas propriedades logo no término do vazio sanitário estadual em 16 de setembro.
Segundo o produtor rural José Guarino Fernandes, nos últimos cinco dias a semeadura estava paralisada devido a falta de umidade, mas deve ser retomada agora, após o registro de precipitações entre o último domingo e está segunda-feira.
Fernandes destaca que a expectativa dos produtores é de normalidade climática neste ciclo e de atingir bons índices de produtividade. Na visão dele, patamares ao redor das 56 sacas por hectare podem ser considerados muito positivos na região.
Milho
Fazendo um balanço final da segunda safra de milho 2021, o produtor relata produtividades maiores do que as esperadas para o cereal, com as colheitas alcançando médias superiores as 110 sacas por hectare.
Confira a entrevista completa com o produtor rural de Sapezal/MT no vídeo.
0 comentário

Atrasos em barcaças com soja no Paraguai afetam esmagadoras na Argentina

Soja dispara quase 2% em Chicago acompanhando ganhos fortes do óleo; no BR, poucas mudanças

Colheitas de soja e milho ultrapassam 95% das áreas plantadas no Paraná

Óleo de soja dispara, sobe mais de 5% em Chicago nesta 3ª feira e puxa preços do grão

Analisando Sua Comercialização: Preços têm variado forte entre as principais regiões produtoras e estratégias também

StoneX: Clima prejudica soja no RS, refletindo leve recuo na produção nacional