Programa Soja Legal busca trazer luz às ações de sustentabilidade dos produtores brasileiros
Podcast
Programa Soja Legal busca trazer luz às ações de sustentabilidade dos produtores brasileiros
DownloadA Aprosoja MT lançou o programa Soja Legal que busca promover uma série de ações que visam mostrar que os produtores brasileiros prezam pela sustentabilidade e promovem a preservação do meio ambiente.
Segundo o diretor executivo da Aprosoja MT, Wellington Andrade, o programa vai mostrar tudo aquilo que o produtor já faz como preservar nascentes nas propriedades, cuidar da parte social e obter créditos de carbono retirando mais do que gera na atmosfera, por exemplo.
O grande alvo das ações serão os consumidores finais dos produtos brasileiros como as sociedades europeia e chinesa. Andrade destaca que os compradores dos grãos do Brasil já conhecem e entendem essa realidade, mas que muitas vezes os consumidores finais têm ideias diferentes das reais.
Outro objetivo da entidade é expandir o programa para além do Mato Grosso e replicar a iniciativa em todos os estados produtores do país.
Confira a íntegra da entrevista com o diretor executivo da Aprosoja MT no vídeo.
0 comentário

Soja e derivados recuperam parte das baixas da sessão anterior e voltam a subir em Chicago nesta 3ª

Soja/Cepea: Maior disponibilidade interna eleva liquidez

Soja fecha em queda em Chicago, acompanhando farelo e óleo nesta segunda-feira (21)

Soja 'vira' em Chicago e cotações passam a ceder no início da tarde de segunda-feira (21)

Soja sobe na CBOT na manhã de segunda-feira (21), mas limitada por desafios da Guerra Comercial

Importações de soja dos EUA pela China sobem em março, mas Brasil deve dominar o mercado