Colheita da soja está na reta final em Querência/MT com chuva atrapalhando últimas áreas
Podcast
Colheita da soja está na reta final em Querência/MT com chuva atrapalhando últimas áreas
DownloadA colheita da safra de soja 2020/21 já está praticamente finalizada em Querência no Mato Grosso com 90% das áreas já retiradas do campo. As lavouras que foram colhidas até o dia 20 de fevereriro não tiveram nenhum problema climático, mas as restantes sofreram com excesso de chuvas que dificultou as atividades e causou perda de qualidade.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Querência/MT, Gilmar Reinoldo Wentz, de maneira geral, o desenvolvimento da safra foi bom e a expectativa é repetir uma média de produtividade na casa das 60 sacas por hectare, patamar considerado normal para a região.
Enquanto isso, entre 60 e 70% das lavouras da segunda safra de milho conseguiram ser plandas dentro de uma janela considerável razoável, mas houve plantio tardio e precipitações durante o mês de abril serão primordiais para o bom desenvolvimento dos grãos.
De olho no mercado, Wentz destaca que muitas vendas antecipadas aconteceram para esta safra de soja com preços entre 70 e 150 reias e, quem ainda tem volumes disponíveis, deve conseguir valores melhores, hoje girando em torno dos R$ 160,00.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Querência/MT no vídeo.
0 comentário

Soja fecha com quedas substanciais em Chicago nesta segunda-feira (31)

Soja intensifica baixas em Chicago e fecha 2ª feira pós USDA em queda; no BR, preços perdem até R$ 4/sc

Soja cai em Chicago pressionada pelos estoques trimestrais dos EUA maiores do que o esperado

Agrural: Colheita de soja chega a 82% da área cultivada no Brasil

Soja/Cepea: Demanda externa eleva ritmo de negócios no BR

Soja inicia semana subindo na Bolsa de Chicago nesta 2ª, à espera dos números do USDA