Condições de colheita da soja são boas em Amambai/MS e produtividade está elevada
A colheita da soja está avançando bem em Amambai no Mato Grosso do Sul com 40% das lavouras já tendo sido retiradas dos campos. As condições climáticas estão favoráveis para as atividades, assim como foram para o desenvolvimento das áreas neste ciclo 2020/21.
O presidente do Sindicato Rural de Amambai/MS, Rodrigo Ângelo Lorenzetti, conta que janeiro teve boas chuvas na região o que elevou as expectativas de produtividade, que estão se confirmando ao redor das 60 sacas por hectare para a média final.
Enquanto isso, o plantio da segunda safra de milho também prossegue na região, com um pequeno atraso, mas ainda permitindo a expectativa de bons resultados. A única preocupação é para o frio lá na frente do ciclo, de acordo com a liderança.
Olhando para o mercado, Lorenzetti destaca que 60% da soja já foram comercializadas com preço médio de R$ 88,00 a saca, em patamares favoráveis na época de fechamento, mas que não ficaram tão bons pela subida das cotações. Assim, a esperança é aproveitar os volumes restantes para negociar no atual patamar de preços de R$ 150,00 e ampliar a rentabilidade.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Amambai/MS no vídeo.
0 comentário

Soja 2025/26: Brasil tem prêmios positivos e boas chances de comercialização, com boas margens

Soja desacelera ganhos em Chicago, mas focada em encontro entre representante de China e EUA neste sábado

Soja: Crédito restrito, juros altos e custos de produção mais altos vão limitar crescimento da área 25/26 no BR

Anec indica queda na exportação de soja do Brasil em maio

Soja sobe forte em Chicago nesta 4ª feira, acompanhando derivados e grãos, se recuperando das últimas baixas

Soja tem 3ª feira negativa em Chicago pressionada pelo óleo e clima nos EUA; especulações sobre acordo China-EUA no horizonte