Condições de colheita da soja são boas em Amambai/MS e produtividade está elevada
A colheita da soja está avançando bem em Amambai no Mato Grosso do Sul com 40% das lavouras já tendo sido retiradas dos campos. As condições climáticas estão favoráveis para as atividades, assim como foram para o desenvolvimento das áreas neste ciclo 2020/21.
O presidente do Sindicato Rural de Amambai/MS, Rodrigo Ângelo Lorenzetti, conta que janeiro teve boas chuvas na região o que elevou as expectativas de produtividade, que estão se confirmando ao redor das 60 sacas por hectare para a média final.
Enquanto isso, o plantio da segunda safra de milho também prossegue na região, com um pequeno atraso, mas ainda permitindo a expectativa de bons resultados. A única preocupação é para o frio lá na frente do ciclo, de acordo com a liderança.
Olhando para o mercado, Lorenzetti destaca que 60% da soja já foram comercializadas com preço médio de R$ 88,00 a saca, em patamares favoráveis na época de fechamento, mas que não ficaram tão bons pela subida das cotações. Assim, a esperança é aproveitar os volumes restantes para negociar no atual patamar de preços de R$ 150,00 e ampliar a rentabilidade.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Amambai/MS no vídeo.
0 comentário

Trump acentua volatilidade e soja em Chicago tem dia de falta de direcionamento; BR continua valorizado

Soja devolve altas em Chicago, após Trump anunciar China com novas tarifas de até 50%

Soja continua subindo em Chicago, apesar de informações desencontradas sobre pausa nas tarifas de Trump

Paralisação de fábricas da processadora de soja argentina Vicentin afeta pagamentos de março

Produção de soja na Serra Catarinense deve crescer 28% este ano

AgRural: Colheita de soja do Brasil vai a 87% da área