Após início conturbado, safra de soja em Darcinópolis/TO se desenvolve bem e produtor precisa focar na defesa da lavoura
Podcast
Após início conturbado, safra de soja em Darcinópolis/TO se desenvolve bem e produtor precisa focar na defesa da lavoura
DownloadO começo da safra de soja 2020/21 foi bastante preocupante na região de Darcinópolis em Tocantins. As chuvas atrasaram e vieram muito irregulares, o que postergou e espalhou o plantio das lavouras, acompanhando as precipitações, até o final de dezembro.
Segundo o engenheiro agrônomo, Marcílio Fernandes Marangoni, as condições climáticas só se regularizaram com o começo de 2021, mas a situação até o momento é boa e a expectativa é repetir a produtividade média da safra passada que ficou entre 50 e 55 sacas por hectare.
Com a colheita prevista para começar em meados de fevereiro e se estender até o final de abril, os produtores devem focar agora em ações de proteção às lavouras para evitar novos prejuízos para as plantas que já sofreram com pouca chuva.
Marangoni destaca o combate à pragas e ervas daninhas como os principais focos, além de se planejar bem para a colheita, que irá acontecer em um período bastante chuvosa na região e irá demandar rapidez e assertividade dos produtores para evitar perdas por excesso de chuva.
Confira a entrevista completa com o engenheiro agrônomo de Darcinópolis/TO no vídeo.
0 comentário
Pátria: Plantio da soja 2024/25 chega a 83,29% da área
Soja tem cenário de sustentação em Chicago agora, principalmente por força da demanda
USDA informa novas vendas de soja nesta 6ª feira, enquanto prêmios cedem no Brasil
Soja opera estável nesta 6ª em Chicago, mas com três primeiros vencimentos abaixo dos US$ 10/bu
Soja volta a perder os US$ 10 em Chicago com foco no potencial de safra da América do Sul
USDA informa nova venda de soja - para China e demaisa destinos - e farelo nesta 5ª feira