Após início conturbado, safra de soja em Darcinópolis/TO se desenvolve bem e produtor precisa focar na defesa da lavoura
Podcast
Após início conturbado, safra de soja em Darcinópolis/TO se desenvolve bem e produtor precisa focar na defesa da lavoura
DownloadO começo da safra de soja 2020/21 foi bastante preocupante na região de Darcinópolis em Tocantins. As chuvas atrasaram e vieram muito irregulares, o que postergou e espalhou o plantio das lavouras, acompanhando as precipitações, até o final de dezembro.
Segundo o engenheiro agrônomo, Marcílio Fernandes Marangoni, as condições climáticas só se regularizaram com o começo de 2021, mas a situação até o momento é boa e a expectativa é repetir a produtividade média da safra passada que ficou entre 50 e 55 sacas por hectare.
Com a colheita prevista para começar em meados de fevereiro e se estender até o final de abril, os produtores devem focar agora em ações de proteção às lavouras para evitar novos prejuízos para as plantas que já sofreram com pouca chuva.
Marangoni destaca o combate à pragas e ervas daninhas como os principais focos, além de se planejar bem para a colheita, que irá acontecer em um período bastante chuvosa na região e irá demandar rapidez e assertividade dos produtores para evitar perdas por excesso de chuva.
Confira a entrevista completa com o engenheiro agrônomo de Darcinópolis/TO no vídeo.
0 comentário

Soja mantém preços ainda sustentados no mercado brasileiro com força dos prêmios elevados

Descubra o momento certo para vender com segurança e lucro e veja como ganhar mais da porteira para fora

Anec eleva previsão de exportação de soja do Brasil em março para mais perto de recorde

Soja segue trabalhando sem direção bem definida em Chicago nesta 3ª; guerra comercial em foco

Comercialização da soja 2024/25 no avança com Chicago ainda acima dos US$ 10 e prêmios subindo em plena colheita

NOPA: Esmagamento de soja nos EUA decepciona e estoques de óleo sobem acima do esperado