Plantio da soja ainda não acabou em Tapurah/MT e perdas de produtividade já são dadas como certas
Podcast
Plantio da soja ainda não acabou em Tapurah/MT e perdas de produtividade já são dadas como certas
DownloadO plantio da safra de soja 2020/21 ainda não acabou em Tapurah no Mato Grosso, que enfrenta um período de estiagem que dificulta o avanço dos trabalhos e prejudica o desenvolvimento das lavouras semeadas.
Segundo o produtor rural Silvésio de Oliveira, essa é a pior estiagem que ele já presenciou nos 33 anos que está no município e, com certeza, vai haver perdas de produtividade nesta safra, uma vez que as lavouras já plantadas apresentam estande baixo e plantas curtas.
A janela para a segunda safra de milho também já está comprometida, uma vez que não vai ser possível o plantio em janeiro, estendendo os trabalhos para fevereiro e começo de março.
Oliveira destaca também, que é importante que não chova muito em fevereiro, já que a colheita da soja e o plantio do milho vão ficar concentrados em 20 ou 25 dias do mês, podendo ser atrapalhados por muita precipitação.
Confira a entrevista completa com o produtor rural de Tapurah/MT no vídeo.
0 comentário

Prêmios seguem como principal ponto de atenção no mercado da soja no BR, apesar de semana mais contida de negócios

StoneX eleva estimativa de safra brasileira de soja 24/25 para volume recorde de 168,4 mi ton

Soja intensifica altas em Chicago nesta 6ª, com conversas entre EUA-China e queda do dólar

Soja volta a subir em Chicago nesta 6ª feira, após baixas consecutivas durante a semana

Após vendas semanais do USDA, preços futuros da soja finalizam a sessão desta 5ª feira com ganhos na CBOT

Preços futuros da soja passam a trabalhar com ganhos nesta 5ª feira na CBOT