Pato Branco/PR aproveitou chuvas dos últimos dias e já plantou 12% da safra de soja
Podcast
Pato Branco/PR aproveitou chuvas dos últimos dias e já plantou 12% da safra de soja
DownloadPato Branco é o município paranaense mais adiantado nos trabalhos de plantio da safra de soja 2020/21 de acordo com os últimos dados divulgados pelo Deral. Até o momento, 12% das lavouras já foram semeadas com os produtores aproveitando as chuvas dos últimos dias.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Pato Branco/PR, Oradi Caldato, os produtores do município apostaram em iniciar os trabalhos apostando nas chuvas que acabaram se confirmando entre 25 e 50 mm e não há perspectivas problemas de germinação até o momento.
Ao mesmo tempo, os produtores da região se dividem também entre o plantio da safra verão de milho, que começou no final de agosto, e na colheita do trigo que segue avançando com produtividades entre 60 e 70 sacas por hectare após perder entre 2% e 5% com as geadas de agosto e com a falta de chuvas em setembro.
As condições de mercado também animam os produtores da região, que já avançaram com as vendas antecipadas no milho e na soja, aproveitando os preços altos dos dois grãos.
A preocupação fica por conta da segunda safra de milho em 2021. Caldato relata que caso as chuvas não tivesse atrasado, o plantio da soja já teria se encerrado, garantindo boa janela para a safrinha. Agora, apenas as 12% de lavouras já plantadas vão conseguir semear o milho ainda em janeiro, a melhor época para a cultura.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Pato Branco/PR no vídeo.
0 comentário
Soja volta a perder os US$ 10 em Chicago com foco no potencial de safra da América do Sul
USDA informa nova venda de soja - para China e demaisa destinos - e farelo nesta 5ª feira
Bunge alcança monitoramento de 100% da cadeia indireta de soja em áreas prioritárias no Brasil
Soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 5ª feira, se ajustando após queda da sessão anterior
Complexo Soja: Óleo despenca mais de 3% na Bolsa de Chicago nesta 4ª e pesa sobre preços do grão
Óleo intensifica perdas em Chicago, cai quase 3% e soja vai na esteira da baixa nesta 4ª feira