Soja em Chicago adota estabilidade diante de informações conflitantes sobre suspensão das compras e novas aquisições chinesas

Publicado em 01/06/2020 17:20 e atualizado em 01/06/2020 20:40
Luiz Fernando Gutierrez Roque - Analista da Consultoria Safras & Mercado
Logo após especulações de que empresas estatais da China deixariam de comprar soja dos EUA, um anúncio de aquisições de 3 a 4 navios teria confundido mercado

Podcast

Entrevista com Luiz Fernando Gutierrez Roque - Analista da Consultoria Safras & Mercado sobre o Fechamento de Mercado da Soja

Download
 

LOGO nalogo

A segunda-feira (1) foi de muitas novas notícias para o mercado internacional de soja e mais ainda de especulação. E frente a informações desencontradas, as cotações terminaram o dia com estabilidade na Bolsa de Chicago, com o julho sendo cotado a US$ 8,40 e o agosto, US$ 8,43 por bushel, ambos com perdas de apenas 0,25 ponto. 

O dia começou com as informações de que a China teria pedido a suas estatais que suspendessem compras de soja e carne suína dos EUA, porém, no final da tarde, recebeu a notícia de que a nação asiática teria comprado de três a quatro navios da oleaginosa norte-americana e os rumores confundiram o mercado. 

"O mercado fechou estável tentando entender qual destes dois rumores seria o verdadeiro", disse o analista de mercado Luiz Fernando Gutierrez, da Safras & Mercado. Mais do que isso, é sabido ainda que a China precisa comprar dos EUA, mas mantém um importante foco no produto brasileiro. 

Segundo Gutierrez, será determinante acompanhar as próximas notícias sobre as relações entre China e EUA, uma vez que o Brasil sozinho não conseguirá atender às necessidades chinesas e a nação asiática terá de se voltar ao mercado americano em dado momento. 

MERCADO BRASILEIRO

A semana não começa com grandes volumes de negócios no mercado brasileiro, uma vez que os preços em reais por saca caíram consideravelmente nas últimas semanas, especialmente na última. 

O destaque, porém, foram os prêmios. As principais posições de entrega subiram entre 5 e 10 cents de dólar, como já vinha sendo esperado pelo mercado desde que os rumores da suspensão surgiram no mercado. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário