Chuva se normaliza em Cristalina/GO, mantem expectativa alta para a soja e já anima produtor para safrinha de milho
Podcast
Chuva se normaliza em Cristalina/GO, mantem expectativa alta para a soja e já anima produtor para safrinha de milho
DownloadO plantio da safra de soja 2019/20 começou atraso e com dificuldades em Cristalina em Goiás, mas após um mês de outubro com poucas chuvas, as precipitações se normalizaram em novembro e dezembro, o que garantiu um bom desenvolvimento das lavouras até o momento.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Cristalina/GO, Alécio Maróstica, a germinação da soja foi muito boa e os estandes das plantas foram bem formados, o que mantêm a expectativa de superar a média de produtividade de 54 sacas por hectare registrada na última safra.
Os produtores aproveitam agora para realizarem os manejos com defensivos e fecharem vendas futuras com patamares maiores do que os apresentados nos últimos anos. Maróstica destaca que as vendas foram fechadas por até R$ 75,00, um nível de preços que raramente acontece.
MILHO
O atraso no plantio da soja poderia refletir na janela de cultivo do milho safrinha em 2020, mas as perspectivas de clima devem compensar essa situação. A liderança comenta que as chuvas devem se estender até abril, o que garantiria um bom desenvolvimento para o cereal, que deve ter sua área ampliada para a segunda safra do ano que vem.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Cristalina/GO no vídeo.
0 comentário

Preços futuros da soja passam a trabalhar com ganhos nesta 5ª feira na CBOT

Colheita da soja avança para 88% da área total cultivada no RS

Clima favorável no EUA, guerra comercial e boa comercialização no BR pesam sobre a soja em Chicago nesta 4ª feira

Soja intensifica baixas em Chicago nesta tarde de 4ª feira, pressionada pelo clima favorável nos EUA

Famato apresenta proposta de padronização do processo de classificação da soja na Câmara Setorial do Mapa

Soja tem novo recuo em Chicago nesta 4ª feira, ainda pressionada pela guerra comercial e safra americana