Após 5% de replantio, lavouras de soja se recuperam em Marechal Cândido Rondon/PR e safra ainda deve ser boa
Podcast
Após 5% de replantio, lavouras de soja se recuperam em Marechal Cândido Rondon/PR e safra ainda deve ser boa
DownloadO início dos trabalhos de plantio da safra de soja 2019/20 foi bastante complicado em Marechal Cândido Rondon no Paraná devido a falta de chuvas e incertezas sobre a qualidades das lavouras implementadas.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon/PR, Edio Luiz Chapla, após este período inicial de estiagem, as chuvas se regularizaram no município e propiciaram o termino do plantio e a recuperação das lavouras, tanto que as áreas de replantio que era previstas entre 8 e 10% ficaram em apenas 5%.
A melhora no cenário reflete também na manutenção da alta expectativa para a próxima produção, já que são esperadas produtividades entre 60 e 65 sacas por hectare nas colheitas que devem avançar durante o mês de fevereiro, ainda garantindo uma boa janela para o cultivo do milho segunda safra.
Até lá, os produtores realizam trabalhos preventivos com a aplicação de defensivos, mas seguem cautelosos com relação ao mercado. Chapla destaca que apenas vendas pontuais são registradas na região neste momento, já que os produtores buscam se resguardar de possíveis dificuldades na safra.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon/PR no vídeo.
0 comentário

Soja dispara quase 2% em Chicago acompanhando ganhos fortes do óleo; no BR, poucas mudanças

Colheitas de soja e milho ultrapassam 95% das áreas plantadas no Paraná

Óleo de soja dispara, sobe mais de 5% em Chicago nesta 3ª feira e puxa preços do grão

Analisando Sua Comercialização: Preços têm variado forte entre as principais regiões produtoras e estratégias também

StoneX: Clima prejudica soja no RS, refletindo leve recuo na produção nacional

Soja: Mercado inverte o sinal e volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 3a