Após grande atraso, Maracaju/MS encerra plantio da soja e espera chuva nos próximos dias para garantir boa produtividade
Podcast
Após grande atraso, Maracaju/MS encerra plantio da soja e espera chuva nos próximos dias para garantir boa produtividade
DownloadO plantio da safra de soja 2019/20 foi encerrado em Maracaju no Mato Grosso do Sul mesmo após o grande atraso para a implementação das lavouras devido à falta de chuvas na região durante o período de semeadura.
Segundo o presidente do sindicato Rural de Maracaju/MS, Christiano Souza Binz, as chuvas no município seguem irregulares e mal distribuídas, o que mantêm a necessidade de precipitações mais espalhadas para os próximos dias, sob risco de comprometer o potencial produtivo da safra.
Durante este período, os produtores dividiram suas atenções entre a conclusão da semeadura e a busca por vendas futuras. A liderança conta que a maioria dos agricultores já fixou seus custos de produção aproveitando os bons momentos de preços apresentados no mercado da região.
Já para a segunda safra de 2020 a situação é mais preocupante. Binz comenta que a janela para o plantio do milho vai ser bastante restrita e que a área cultivada com o cereal no próximo ano tende a ser menor. Aqueles produtores que não conseguirem cultivar o milho dentro do período ideal devem apostas em plantas de cobertura, já pensando na safra verão 2020/21.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente do sindicato Rural de Maracaju/MS.
0 comentário
Após semana de intensa volatilidade e mínimas em anos, soja fecha 6ª com mais de 1% de alta em Chicago
Itaú BBA vê exportações recordes de soja do Brasil em 2025 e fretes em alta
Farelo de soja sobe quase 3% em Chicago e dá força à recuperação dos preços do grão nesta 6ª
Hedgepoint atualiza complexo de soja e óleo de palma
Após atraso no plantio, chuvas chegaram para contribuir com o desenvolvimento da soja em Boa Esperança do Sul (SP)
Soja sobe na Bolsa de Chicago nesta 6ª e continua movimento de ajuste após últimas baixas