Após déficit hídrico em novembro, Maringá /PR espera chuvas nesta semana para recuperar as lavouras de soja
Podcast
Após déficit hídrico em novembro, Maringá /PR espera chuvas nesta semana para recuperar as lavouras de soja
DownloadO plantio da safra de soja 2019/20 em Maringá no Paraná já se encerrou e a expectativa dos produtores é para a volta das chuvas buscando a recuperação do desenvolvimento das lavouras já cultivadas.
De acordo com dados da Oráculo Meteorologia e do sistema Crop View, o município deve registrar precipitações ainda nesta semana e apresentar inclusive um excesso de chuvas no início do mês de dezembro.
Apesar da chuva prevista a cima da média para os próximos 15 dias, essa possibilidade é comemorada pelo presidente do Sindicato Rural de Maringá/PR, José Antônio Borghi, que destaca a importância das precipitações para garantir a recuperação de nascentes e reservatórios.
Borghi conta ainda que o pico de colheita no município deve ser durante o mês de fevereiro, o que ainda garantiria uma boa janela para o plantio do milho safrinha em 2020, ainda mais com a boa perspectiva de preços para o cereal no próximo ano.
Já pensando no mercado, os preços para negociações futuras giram em torno dos R$ 80,00 e os produtores da região buscam aproveitar esta oportunidade para fechar seus custos de produção com estes bons patamares.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Maringá/PR no vídeo.
0 comentário

Preços da soja no 2º semestre no Brasil podem dar oportunidades, mas produtor precisa se manter em alerta

Soja: Prêmios em queda no Brasil neutralizam estímulo das altas vindas de Chicago para os preços

Vendas da safra de soja do Brasil estão atrasadas, aponta Safras & Mercado

Colheita de soja e milho estão praticamente encerradas no Estado do RS

Soja sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª feira, com foco nas expectativas para o encontro China-EUA

Importações de soja da China em abril atingem o menor nível da década devido a atrasos na alfândega que interrompem o comércio