Sem confirmação chinesa para compras de 10 milhões de toneladas de soja dos EUA, Chicago devolve ganhos e encerra neutro
Os preços da soja encerram esta terça-feira (22) beirando a estabilidade, com ganhos entre 0,75 e 1,5 ponto. Para Carlos Cogo, da Cogo Inteligência em Agronegócio, o humor do mercado acompanhou os rumores de que a China estaria disposta a comprar 10 milhões de toneladas de soja americana. Rumores que até o momento não se concretizaram, o que levou ao mercado a trabalhar na estabilidade. Caso a efetivação desse volume de compras se concretize, os preços podem voltar a subir.
Veja: China libera importação de 10 mi de t de soja dos EUA isentas de tarifação
Segundo o analista, nesse momento os fatores climáticos nos EUA não trazem preocupação e a colheita evolui bem no país. Números do avanço da produção e da área colhida serão apresentados no relatório mensal do USDA em novembro, até lá não deve haver grandes mudanças nos preços por causa da safra americana.
Com o clima mais estável no Brasil, o produtor rural brasileiro se mostra mais animado, participando mais ativamente das negociações da soja futura. Cogo diz que todos os indicadores climáticos mostram que a safra brasileira ocorrerá sem problemas, mesmo com algumas regiões ainda em estiagem.
Leia: Commodity Weather Group traz previsões para verão da América do Sul ainda sem sobressaltos
0 comentário
Prêmios estão positivos para soja do BR em meses de colheita dando boas oportunidades
Importações de soja pela UE em 2024/25 aumentam 7% até 24 de novembro
Soja: Apesar de nova dispara do óleo em Chicago, preços do grão voltam a recuar nesta 3ª feira
Paraná passa a ter 92% da safra de soja em "boa" condição após seca no noroeste
Crise hídrica traz prejuízos para o desenvolvimento do plantio da soja em Palotina/PR
Soja sobe timidamente em Chicago nesta 3ª frente a notícias que já conhece e de olho no financeiro