Nova Ubiratã/MT plantou área 20% menor do que o mesmo período do ano passado e segunda safra de milho deve ser prejudicada
Podcast
Entrevista com Albino Castilho Ruiz - Presidente do Sindicato Rural de Nova Ubiratã/MT sobre o Acompanhamento de Safra da Soja
DownloadAté o momento, apenas 6% da área destinada ao cultivo da safra de soja 2019/20 foi semeada em Nova Ubiratã no Mato Grosso. No mesmo período do ano passado, esse índice já era de 25% do esperado para a safra 2018/19.
De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Nova Ubiratã/MT, Albino Castilho Ruiz, o plantio está atrasado devido à irregularidade das chuvas, apenas aqueles que receberam precipitações já começaram os trabalhos, e os impactos poderão ser sentidos na segundo safra de milho em 2020, que pode ter diminuição na área cultivada.
A expectativa é que o município receba precipitações nesta terça-feira (07) e o plantio possa avançar mais. Porém, a liderança destaca a importância do produtor não realizar o plantio no pó apostando nas previsões de chuvas, mas assim aguarde até o solo ter a umidade necessária.
Diante desta incerteza quanto ao plantio, os preços para a soja subiram cerca de 3% na região neste últimos dias e os produtores aguardam ainda mais valorizações, na esperança de conseguir suprir o acréscimo de até 15% no custo de produção.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Nova Ubiratã/MT no vídeo.
0 comentário
Após semana de intensa volatilidade e mínimas em anos, soja fecha 6ª com mais de 1% de alta em Chicago
Itaú BBA vê exportações recordes de soja do Brasil em 2025 e fretes em alta
Farelo de soja sobe quase 3% em Chicago e dá força à recuperação dos preços do grão nesta 6ª
Hedgepoint atualiza complexo de soja e óleo de palma
Após atraso no plantio, chuvas chegaram para contribuir com o desenvolvimento da soja em Boa Esperança do Sul (SP)
Soja sobe na Bolsa de Chicago nesta 6ª e continua movimento de ajuste após últimas baixas