Plantio da soja em Goioerê/PR está complicado e quem já semeou pode ter que replantar
Podcast
Plantio da soja em Goioerê/PR está complicado e quem já semeou pode ter que replantar
DownloadOs produtores de Goioerê no Paraná estão enfrentando muitas dificuldades para iniciar o plantio da safra 2019/20 de soja. Isso porque, as chuvas ainda estão muito irregulares e a semeadura que costuma se iniciar em 10 de setembro, ainda cobriu apenas 40% do total esperado.
De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Goioerê/PR, Sergio Fortis, caso a chuva prevista para o próximo final de semana realmente aconteça, os problemas tendem a acabar, mas neste momento, aqueles produtores que plantaram arriscando nas precipitações que não aconteceram, correm o risco de ter que replantar suas áreas.
Neste sentido, alguns agricultores já começam a sondar as cooperativas da região em busca de novas sementes para refazer seus trabalhos e até mesmo de seguros em caso de perdas. Outra preocupação é a janela para a segunda safra de milho, que deve ficar menor e comprometer a produtividade do cereal.
Em meio à esta incerteza, os produtores negociaram apenas 20% da produção esperada com preços ao redor de R$ 75,50 e aguardam uma evolução das ofertas para vender um volume maior em patamares entre 76 e 78 reais.
Confia a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Goioerê/PR no vídeo.
0 comentário

Soja sobe na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira, acompanhando bons e novos ganhos do óleo

Soja sobe timidamente em Chicago nesta 3ª e Brasil registra apenas negócios pontuais

Anec eleva em 1,75% previsão de exportação de soja do Brasil em maio

Soja segue caminhando de lado em Chicago nesta 3ª feira, mas atenta à Argentina, EUA e China

ABIOVE reforça previsões otimistas para complexo soja em 2025 e destaca crescimento da produção de biodiesel no primeiro trimestre

Brasil registra negócios pontuais com soja nesta 2ª, apesar de Chicago de lado e dólar em queda