Direto do Corn Belt, Ginaldo Sousa, da Labhoro, relata condições melhores em estados mais a Oeste dos EUA
Podcast
Entrevista com Ginaldo de Sousa - Diretor Geral do Grupo Labhoro sobre o Lavouras nos Estados Unidos
Download
Ginaldo de Sousa, diretor geral do Grupo Labhoro, conversou com o Notícias Agrícolas diretamente do estado de Minnessota, nos Estados Unidos, para trazer informações a respeito da safra de grãos no país norte-americano.
Sousa está percorrendo os principais estados produtores e constatou que, primeiro, o mercado subiu por conta de toda a área não ter podido ser plantada. Contudo, a situação que ele vem encontrando nos estados é de que os produtores possuem capacidade de plantio.
Assim, deve-se tomar cuidado, já que a rapidez do mercado é grande. Para ele, o produtor tem que "aproveitar a maré". Há um bom desenvolvimento das lavouras, principalmente das lavouras de milho, embora tenha áreas que ficaram sem plantar. As áreas receberam uma boa quantidade de chuvas e, embora não sejam excepcionais, as lavouras possuem um estado de desenvolvimento adequado no estado de Iowa.
A soja em alguns estados, como Ohio, possuem um atraso no plantio. Entretanto, no meio-oeste, que é o "coração" da produção dos Estados Unidos, as condições são melhores. O produtor brasileiro, perante a esse fator e ao dólar, deve ficar atento na hora da comercialização e começar a sair para troca, segundo ele.
Se o milho fizer novas altas daqui para a frente, elas virão por questões climáticas. As altas motivadas pela área já foram feitas na Bolsa de Chicago (CBOT), como avalia Sousa. Para a soja, seria necessário esperar um avanço um pouco mais forte para entender o que irá ser estabelecido.
0 comentário

Prêmios seguem como principal ponto de atenção no mercado da soja no BR, apesar de semana mais contida de negócios

StoneX eleva estimativa de safra brasileira de soja 24/25 para volume recorde de 168,4 mi ton

Soja intensifica altas em Chicago nesta 6ª, com conversas entre EUA-China e queda do dólar

Soja volta a subir em Chicago nesta 6ª feira, após baixas consecutivas durante a semana

Após vendas semanais do USDA, preços futuros da soja finalizam a sessão desta 5ª feira com ganhos na CBOT

Preços futuros da soja passam a trabalhar com ganhos nesta 5ª feira na CBOT