Colheita da soja se encaminha para o final no Maranhão e deve ser menor do que safra passada
Podcast
Acompanhamento de Safra da Soja - José Carlos Oliveira de Paula - Presidente da Aprosoja MA
DownloadO Maranhão se encaminha para finalizar os trabalhos de colheita da soja nos próximos dia. A região norte, última restante para as atividades, deve encerrar as ações até o final deste mês. De acordo com José Carlos Oliveira de Paula, presidente da Aprosoja MA, a região sul apresentou média de produtividade de 46 sacas por hectare, mas o número estadual ainda deve aumentar um pouco até o termino da safra.
Apesar de ainda incerto, o número de produtividade média deve ficar menor do que a última safra, onde foram colhidas 52 sacas por hectare.
Já para o milho verão, que também está sendo colhido, de Paula destaca produtividades de até 150 sacas por hectare e um mercado com boas oportunidades de venda para os produtores, que já negociam também a produção do milho safrinha, que deve ser colhido em julho no Maranhão.
Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja MA no vídeo.
0 comentário

Soja do BR tem nova semana de demanda forte e prêmios mantendo curva positiva

Abiove reduz previsão de safra de soja do Brasil, mas eleva exportações em 2025

DATAGRO: importações chinesas de soja marcaram o menor volume desde 2012, influenciadas pelas crescentes tensões entre EUA e China

China segue atenta às oportunidades de compras de soja, enquanto Chicago busca definir direção

Soja sobe timidamente em Chicago nesta 4ª, de olho no clima dos EUA e acompanhando ganhos do farelo

Safra 2024/2025 impulsiona movimentação de grãos nos entrepostos da Frísia