Após romper nível técnico dos US$8,90/bushel em Chicago, soja dá continuidade ao movimento de baixa e perde mais 10 pontos
Podcast
Entrevista com Ginaldo de Sousa - Diretor da Labhoro Corretora sobre o Fechamento de Mercado da Soja
Download
Nesta quarta-feira (17), o mercado da soja deu continuidade ao movimento de baixa na Bolsa de Chicago (CBOT), com quedas de oito a nove pontos nos principais vencimentos.
Ginaldo de Sousa, diretor da Labhoro Corretora, destaca que a queda foi sequência da baixa de ontem - que, por sua vez, foi uma reversão da alta obtida na segunda-feira (15).
Isso ocorre porque o mercado continua pressionado pela ausência da presença da China, pelas questões climáticas norte-americanas e pela posição dos fundos, que estão extremamente vendidos. A falta de notícias fundamentais, como lembra Sousa, está pesando bastante no mercado.
Ele aponta que o movimento de ontem foi de patamar psicológico e deixa o mercado vulnerável a novas baixas, já que não há nenhum fator que seria capaz de reverter essa situação.
No Brasil, a indústria está pagando um preço melhor para a soja, que, por conta da alta do dólar, vem sendo negociada em torno de R$77 no porto. Mas este não é um preço que o produtor sai vendendo, de forma que a soja só sai de acordo com a necessidade.
0 comentário

Soja acelera altas em Chicago e trabalha com mais de 1% de alta, puxada por óleo e grãos

Soja sobe na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira, acompanhando bons e novos ganhos do óleo

Soja sobe timidamente em Chicago nesta 3ª e Brasil registra apenas negócios pontuais

Anec eleva em 1,75% previsão de exportação de soja do Brasil em maio

Soja segue caminhando de lado em Chicago nesta 3ª feira, mas atenta à Argentina, EUA e China

ABIOVE reforça previsões otimistas para complexo soja em 2025 e destaca crescimento da produção de biodiesel no primeiro trimestre