Douradina/MS registra produtividade de 40 sacas na soja, após expectativa de 55, e mercado travado
Podcast
Entrevista com Cláudio Pradela - Presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS sobre o Acompanhamento de Safra da Soja
DownloadNo início do ciclo da soja os produtores de Douradina no Mato Grosso do Sul esperavam que a produtividade da safra 2018/19 ficasse na casa das 55 sacas por hectare, assim como a média alcançada no ano passado. Porém, após sofrer com problemas climáticos a produtividade ficou menor do que o esperado.
“O clima para a soja foi péssimo esse ano, nunca teve uma não tão péssimo como esse. Tivemos seca demais e depois chuva demais, tudo atrapalhou. As colheitas mais tardias deram uma recuperada, mas mesmo assim não foi uma colheita boa, a perda foi muito significativa esse ano e vamos ficar em 40 sacas”, diz Cláudio Pradela, presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS.
Os preços de venda da soja na região ainda não refletiram essa quebra na produtividade e os produtores deve apenas empatar nos custos de produção com a venda em 68/69 reais. Na busca por uma lucratividade maior, os produtores de Douradina apostam em uma boa safrinha de milho que já está se encaminhando para a finalização de plantio.
“Até agora está muito bom e temos milhos muito bonitos com ainda 15% faltando para plantar. A expectativa está muito boa e se o preço melhorar um pouquinho de preço dá para se livrar das contas atrasadas”, conta Pradela.
Confira a entrevista completa no vídeo.
0 comentário
Após semana de intensa volatilidade e mínimas em anos, soja fecha 6ª com mais de 1% de alta em Chicago
Itaú BBA vê exportações recordes de soja do Brasil em 2025 e fretes em alta
Farelo de soja sobe quase 3% em Chicago e dá força à recuperação dos preços do grão nesta 6ª
Hedgepoint atualiza complexo de soja e óleo de palma
Após atraso no plantio, chuvas chegaram para contribuir com o desenvolvimento da soja em Boa Esperança do Sul (SP)
Soja sobe na Bolsa de Chicago nesta 6ª e continua movimento de ajuste após últimas baixas