Investimento em tecnologia e chuvas dos últimas dias elevam expectativa para milho safrinha em Laguna Carapã/MS
Podcast
Entrevista com Antônio Rodrigues Neto - Téc. Agríc. Casa da Lavoura de Dourados sobre o Acompanhamento Safra de Soja e Milho
DownloadAs boas chuvas que caíram na região de Laguna Carapã no Mato Grosso do Sul podem ajudar o desenvolvimento das lavouras de milho safrinha que estão sendo implementadas no município. Até o momento, restam apenas cerca de 20% da área para ser plantadas e os produtores, que investiram bastante em tecnologia e insumos, estão animados para boas produtividades.
“Os produtores daqui investem bastante na safrinha, expectativa é muito boa e estão esperando uma produtividade boa com os preços oscilando dentro dos parâmetros. Esperamos produtividade na média de 80/90 sacas, que é a média geral do município, e vender em um preço muito bom para acabar de alicerçar as estruturas do produtor e os custos com maquinários que precisam ser pagos”, diz Antônio Rodrigues Neto, técnico agrícola da Casa da Lavoura de Dourados.
Com essa boa perspectiva para o milho, os produtores da região esperam equilibrar um pouco melhor as contas desse ano agrícola, que já estão prejudicadas devido à queda na produtividade da soja. Com cerca de 80% da área já colhida, as médias em Laguna Carapã estão em torno de 40/45 sacas contra as 58 do ano passado.
“Nós tivemos um período de seca no final do ano que atrapalhou, principalmente, aquelas variedade plantadas a partir de 15 de setembro e teve uma queda de 30% da produtividade em muitas áreas. Depois tivemos uma escalada de colheita com mais de 60 sacas por hectare e depois outras mais tardias com perdas de 20%. Oscilando hoje está na casa das 40/45, mas eu creio que até o final do mês podemos ter um parâmetro mais certo da produtividade na região, provavelmente vamos colher 13 ou 14 sacas a menos do que ano passado”, conta Neto.
Confira a íntegra da entrevista no vídeo.
0 comentário

Trump acentua volatilidade e soja em Chicago tem dia de falta de direcionamento; BR continua valorizado

Soja devolve altas em Chicago, após Trump anunciar China com novas tarifas de até 50%

Soja continua subindo em Chicago, apesar de informações desencontradas sobre pausa nas tarifas de Trump

Paralisação de fábricas da processadora de soja argentina Vicentin afeta pagamentos de março

Produção de soja na Serra Catarinense deve crescer 28% este ano

AgRural: Colheita de soja do Brasil vai a 87% da área