Colheita de soja em Itapeva/SP deve acabar ainda em fevereiro e queda na produtividade já é de 30%
Podcast
Entrevista com Dagoberto Mariano César - Presi. Sindicato Rural de Itapeva/SP sobre o Acompanhamento Safra de Soja e Milho
DownloadOs trabalhos de colheita da soja ainda estão no começo no município de Itapeva em São Paulo, mas deve ser intensificados e acabar, em sua maioria, ainda no mês de fevereiro. Até o momento, os produtores locais estão registrando quedas de 30% na produtividade média, que gira na casa das 50 sacas por hectare, contra as 70/75 registradas na safra passada.
“Nós tivemos um clima muito seco e o agravante de altas temperaturas junto. Isso veio a ocasionar uma perda em torno de 30% em relação à safra anterior. Realmente está consagrada essa perda, teve áreas que você teve mais, áreas que tiveram menos, mas você vai chegar na média geral da região de 30% de perdas”, conta Modesto Mariano César, presidente do Sindicato Rural de Itapeva/SP.
Com essa queda de produtividade e o mercado não ofertando preços atrativos até o momento, os produtores de Itapeva se preocupam sobre fechar as contas nessa safra e alguns já recorrem até mesmo para os seguros agrícolas, conforme apontado por César.
Confira a entrevista completa no vídeo.
0 comentário

Brasil tem vendido de 1 a 2 milhões de t de soja por dia com produtor brasileiro aproveitano oportunidades da guerra comercial

Soja: Prêmios cedem no Brasil diante de bom volume de negócios nos últimos dias

USDA informa, depois de muito tempo, nova venda de soja nesta 4ª feira

Vendas de soja da Ucrânia para UE podem aumentar em meio à guerra tarifária, dizem produtores

China anuncia retaliação aos EUA com tarifa de 84% e soja volta a perder direção em Chicago

Onda de soja dos EUA deve chegar à China apesar das tarifas