Nova Ubiratã/MT já iniciou a colheita de soja, que deve se intensificar no meio de janeiro
Podcast
Entrevista com Albino Castilho Ruiz - Presidente do Sindicato Rural de Nova Ubiratã/MT sobre o Acompanhamento de Safra da Soja
DownloadO município de Nova Ubiratã no estado do Mato Grosso foi um dos primeiros do Brasil a registrar o início da colheita da safra de soja 2018/19, ainda neste último final de semana. A colheita se iniciou por uma área de soja de ciclo de 90 dias, que teve o plantio foi iniciado em 15 de setembro, dia de finalização do vazio sanitário.
“Essa é uma área irrigada em que o produtor plantou uma variedade bastante precoce e já está colhendo. Em nossa região o grosso da colheita vai acontecer a partir do dia 10 de janeiro até 20 de fevereiro”, conta Albino Castilho Ruiz, presidente do Sindicato Rural de Nova Ubiratã.
Após dias muitos chuvosos, com praticamente 15 dias sem Sol na região, o clima agora apresenta melhores condições para o desenvolvimento da soja e a produtividade local deve ficar próxima das 57 sacas por hectare registradas na safra passada. “Para esse ano estamos com a expectativa de chegar no mesmo patamar, mas precisamos esperar a hora da colheita para não termos muita chuva nessa etapa”, comenta Ruiz.
MILHO
“Vamos ter bastante área plantada de milho, até com um acréscimo no plantio, já que algumas usinas de etanol na nossa região estão buscando a nossa produção de milho. Vai depender do clima lá na frente, mas a tendência é de que a safra seja boa para o produtor nesse ano que vem”, pontua o presidente do sindicato.
Confira a notícia sobre o início da colheita de soja:
0 comentário
Soja volta a perder os US$ 10 em Chicago com foco no potencial de safra da América do Sul
USDA informa nova venda de soja - para China e demaisa destinos - e farelo nesta 5ª feira
Bunge alcança monitoramento de 100% da cadeia indireta de soja em áreas prioritárias no Brasil
Soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 5ª feira, se ajustando após queda da sessão anterior
Complexo Soja: Óleo despenca mais de 3% na Bolsa de Chicago nesta 4ª e pesa sobre preços do grão
Óleo intensifica perdas em Chicago, cai quase 3% e soja vai na esteira da baixa nesta 4ª feira